Dubai rica cidade, e também cidade muito rica…

Marhaba, Ahlan wa-Sahlan… (tenho de também tentar com este blog ensinar um pouco de árabe e pelo meio também tentar aprender um pouco, portanto o que tá escrito ai nas primeiras palavras é nada mais nada menos que um simples: Olá, sejam bem vindos….) :)

Ao contrário de ontem e para reforçar a dicotomia que existe aqui no Dubai, hoje a visita pela cidade foi feita com um motorista que nos guiou pelos sitios mais luxuosos da cidade… E é de facto um verdadeiro luxo, podem dizer que o dinheiro não compra felicidade, mas neste caso ajuda mesmo muito!!! Nem sei por onde hei-de começar…

Ora bem passei de novo pela zona do rio Creek, seguiu-se a uma avenida repleta de arranha-céus só de hoteis de 5 estrelas (viva o luxo), mas o melhor estava para vir quando passamos pela zona onde se está a erguer o edificio mais alto do Mundo, o “Burj Dubai” onde em todo o redor estão a construir o paraiso para qualquer mulher, ou seja, o maior centro comercial do Mundo, o “Dubai Mall”. Aquela coisa é tão grande que até vai ter mesmo unidades hoteleiras no seu interior… Só para terem uma noção deve ficar 10 vezes maior que o Centro Comercial Colombo… Têm é de esperar até 2010 que é o ano de abertura! Mas não fiquem tristes que existem milhares de centros comerciais, um dos que conheci hoje é o “Emirates Mall” andei 2horas por lá e não deu para ver tudo, e é lá que existe a maior pista de gelo indoor do Mundo… Isto por cá é tudo em grande!

Burj Al Arab, Dubai

Parámos também junto do hotel mais luxuoso do Mundo (claro está) com 7 estrelas, o “Burj Al Arab”. Tem mesmo ao lado um parque aquatico enorme. Outro ponto de passagem, mesmo de passagem porque não se pode parar nem fotografar foi o Palacio do Emir cá do sitio… Onde pudemos parar e fotografar à vontade foi no átrio de um resort espetacular e uma zona de habitações, não há palavras para descrever aquele luxo, mais vale verem as imagens… :)

Hotel resort do Dubai

Aldeamento luxuoso no Dubai

E assim foi o dia de hoje a ver o luxo que poucos têm e que muitos gostariam de um dia ter, eu sou um deles… lol Foi um dia bastante interessante mas que deixa uma pessoa um bocado desmoralizada ao ver tanta luxuria por metro quadrado…

Põr do sol sobre o aldeamento no Dubai

Inshallah (se deus quiser), inda hei-de conseguir aceder a estas condições de vida, tenho é de jogar mais no euromilhões! he he

E aqui está um testemunho do estilo de vida oposto ao de ontem… Viva o luxo é a ideia a reter!

Só para terminar o dia em grande, fomos dar um mergulho na piscina à meia noite, soube mesmo bem… E como cá já é dia 28 e o Pedrocas faz anos ainda tou a tentar convence-lo a irmos a um irish pub, afinal de contas não é todos os anos que uma pessoa pode comemorar o aniversário no Dubai… Espero ainda tar por estas bandas dia 15 de Março! :)

A cidade à noite…

Sa’eeda, Tisbah ala Kheer (Cumprimentos, Boa noite)

About these ads

~ por João Venceslau em 27 Outubro 2007.

7 Respostas to “Dubai rica cidade, e também cidade muito rica…”

  1. que luxo… =) essas fotos da piscina estao mt giras.. tenho q jogar mais no euromilhoes lol
    ~beijocas

  2. Realmente vive-se mal por essas bandas!!!
    APRE!!
    Já agora… PARABÉNS PEDRO!!!
    =)

  3. bem..neste caso é mesmo… sem comentários!!! também quero!! acho que aprendi mais uma palavra que tu ainda não disseste: mall. mall significa shopping? é que so parece…ha um dubai Mall e vão construir um Emirates Mall..segundo tu são centros comerciais por isso…será? informa-te para aí! lool estou a ver uqe o dia foi bstante turistico. agora sou eu que digo: aproveita enquanto podes,padrinho!! :P bjo

  4. Sim Mall, significa shopping ou centro comercial… Lojas de tudo e mais alguma coisa é coisa que não falta por estas bandas…

  5. É inacreditavel uma cidade tao linda e moderna.Estou encantada!!!
    Quero conhecer essa cidade maravilhosa, ja ate pensei em morar nela.

  6. linda e maravilhosa adorei dubai meu sonho é passar ferias na cidade mais linda do planeta

  7. oiiiiiiiiiiiiiii sabiam que em dubai tem o predio mais auto do mundo

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: