O quotidiano da cidade do Dubai…

Boas noites a todos, antes de mais quero agradecer os comentários que têm feito, e quem não fez que se desenrasque e faça um para ver se me inspiro para continuar a actualizar isto diariamente… he he he

De manha foi tempo da fascina, serviu para pôr a roupa a lavar (isto não parece lá muito bem mas é a verdade, tou feito numa “dona de casa”) LOL

Aproveitando que para esta gente a sexta é fim-de-semana decidimos sair do apartamento e ir por estas ruas a fora desbravar como era o fim-de-semana dos dubaianos… Sim porque não tendo cá expo, docas, guincho… Perguntei-me o que raio faz esta gente!? Pois é, eles simplesmente saiem à rua aos milhares, sim são só mesmo eles (gajas nem ve-las)… E não só são só gajos como ainda por cima são (ora como hei-de dizer… hum… sao…) vá digamos que abafam a palhinha!!! Andei de novo na zona dos souks e do rio Creek e é só gajos a passear abraçados, e de mão dadas… (E não são laços familiares, nós ponderamos isso nos primeiros 5 que vimos, a partir dai vimos que era mesmo só paneleirice) Enfim…

Depois de muito andar, passamos para o outro lado do rio Creek, através de um tunel que mais parecia que ia dar ao nucleo central da Terra… Para além de não ter ventilação nenhuma (o que aumentava bastante a temperatura) tinha aquele cheiro a caril dos dubaianos… Bem só mesmo passando lá para perceber (mas não aconselho), foram os 2km mais claustrofóbicos de sempre. Na outra margem passamos ao lado da ilha da palmeira (a maior que está ainda em construcção) e depois fomos para os meandros das ruas onde o comércio e as pessoas nunca mais acabavam… É de facto uma sensação única andar a passear nesta cidade, principalmente quando se começa a ouvir por toda a cidade as rezas que vêm das mesquitas. E é verdade, hoje entrei numa mesquita, descalço e tudo só para vos enviar esta foto…🙂

A mesquita…

Já era de noite quando chegámos à margem do rio que desta vez foi atravessado nos barcos que fazem as travessias, tipo taxi cá do sitio, que custa nada mais nada menos que 1Dirham, ou seja, 20 centimos… Muito engraçada a viagem.

Os taxis do rio Creek…

Seguidamente fomos até ao shopping jantar, que é verdadeiramente o oposto do sitio onde tinhamos passado a tarde, sons, cheiros, pessoas… tudo diferente!

Dubai rustico à noite…

Gosto de viver nesta cidade de contrastes…🙂

Abraços cada vez mais Dubaianos!

~ por João Venceslau em 26 Outubro 2007.

17 Respostas to “O quotidiano da cidade do Dubai…”

  1. INT. QUARTO. NOITE

    Um quarto com os estores semi-corridos, um gato dorme em cima da cama. Numa secretária, RITA, escreve ao computador.

    RITA
    Bom, já era altura de escrever qualquer
    coisinha… E, como prometido, hei-de escrever um
    guião. Por enquanto, aqui vai uma amostra que serve
    para comentar as belas fotos que já fazem parte
    deste blog e todas as descobertas que o meu amigo
    betinho tem feito pelas arábias! Ora sete meses não
    são mil e uma noites, mas chega perfeitamente para te
    divertires por ai e aproveitares ao máximo!
    E viva os contrastes!🙂

  2. Oh, e era suposto o texto ficar alinhado ao centro, bah. Se calhar devia ter-me aventurado com o html. Fica para a próxima! Beijinhos*

  3. Óh, minha dona de casa desesperada, tem cuidado aí com os Abdulah’s do sítio, nunca pensei que houvesse paneleiros por essas bandas… Gosto mt das fotos, principalmente da da mesquita. Vê lá se tiras mais😉
    Tou a ver que quando vocês chegarem aqui vão estar gordos… Só te vejo a falar de comer pizzas… Hehe…
    Bjoka **

  4. Entao e gajas? sem serem autoctoneS?

  5. Bem, já n passo um dia sem vir ao blog para conhecer as aventuras de 1 turista (ops… TRABALHADOR) tuga em terras dubianas… Sim sr, as fotos espantam e as crónicas vivem!! Das coisas que mais gosto de sentir é, sem dúvida o quotidiano dos nativos – os cheiros, as vivências e experiências são indiscrtiveis só pelas fotos!! Já tou em pulgas para te visitar!!
    Parabéns pelo blog e pela magnífica expª que tás a viver!!
    Bjossssssss

  6. bem a foto da mesquita ta demais… q chique.. =) esse pais tem de td mesmo..
    ah e cuidado..ve la se nao te confundem como um daqueles que andam abraçados e tal…lol
    beijinhis

  7. meu deus…esse tunel…demasiado é calustrofobico para mim. a descrição foi tão bem feita que ate me senti a sufocar! lol padrinho..tu e o teu colega nao fizeram o mesmo que os dubaianos faziam na rua,pois nao? bem..nao tenho nada contra! continuarias a ser meu padrinho!😄 passaste pela palmeira? tiraste a foto que aqui a afilhada tanto pediu? e quanto à mesquita..deixam tirar fotos assim na boa? ou tiraste às escondidas? qualquer dia estás tu de “c’u para o ar” a rezar como eles! lol ai ai…que nunca mais acertamos no euromilhoes para ir ao dubai… este post deixou-me ainda com mais vontade de conhecer essa maravilha,confesso. embora esses taxis nao me inspirem muita confiança mas… enfim..”ossos do oficio”! e essas ruas agitadas mais parecem de um cidade japonesa ou algo do genero. ou então foi da foto que me fez lembrar. quando aparece nos filmes. não é que veja muitos filmes japoneses [na realidade acho que nunca vi nenhum] mas também… não é necessário o filme ser japonês para ter como cenário um cidade japonesa! bah…whatever..já estou a divagar de mais!!lol mas olhe…se estiver a pensar em morar aí para sempre,ao menos faça visitas a portugal relativamente regulares,sie? as afilhadas ainda estão por cá! beijos

  8. Oi afilhada, sim de facto o tal tunel era mesmo claustrofóbico, se ganhares o euromilhões e vieres cá ter, fica descansada que não te levo lá… Há coisas bem mais bonitas!🙂 Tive na palmeira, mas só do ar é que dá para tirar aquelas fotos onde se ve mesmo a forma da palmeira, porque aquilo é tão grande que quando passas por lá vês apenas uma avenida enorme com prédios de um lado e de outro. Em relação à mesquita, nós pedimos para tirar fotos e deixaram na boa, apenas pediram uma condição, tinhamos de ir descalços, e assim foi… Vejam lá se vos sai o jackpot… he he

  9. oi, eu me chame eliane, tenho uma menininha de 4 anos e sou casada, estou mudando pra dubai , daqui um mes e meio. Assim de cara, meu marido vai trabalhar, num super emprego, nao resistimos e vamos pra ai. Mais nao conhecemos nada de nada. Estou a dias na net. Tentando achar escolas particular pra Dany, e preciso saber onde morar bem . Tou por fora de tudo, vejo tanta coisas, mais nao entendo nada, por azar, achei sua reportagem, voce poderia entrar em contato comigo.

  10. Maravilhoso,quero conhecer.

  11. Lindo…..

  12. Lindi,lindo,lindo,arquitetura fantastica.

  13. muito xique viu queria que meu pais fosse asssim

  14. Acho dubai muito bonito, gosto de cidades com muitos predios, praias. enfim gostei de Dubai ( em fotos, claro).
    Tenho vontade de trabalhar nesta cidade.

  15. Adorei a cidade de dubai, pelas fotos claro, um dia irei é mara (maravilha).

  16. Oi ! Estava pesquisando sobre a cidade de dubai e achei esse artigo! Gostaria de saber se vocêm, por gentileza, poderia me falar mais sobre DUBAI, pontos negativos e pontos positivos de morar num dos 7 emirados árabes! Obrigadaa!!🙂

  17. Ola amigos sou do Rio de Janeiro e pretendo ir a Dubai a procura de uma nova aventura para minha alma.
    Sou fotógrafo e gostaria muito de saber se é possivel um fotógrafo viver bem por alguns anos em Dubai.
    Tenho 41 anos e deixo minha esposa aqui no Rio de Janeiro (brasil).
    Ando pesquisando sobre trabalhos por dubai nem mesmo que eseja em um restaurante para começar a fazer um dinheirinho!! ehehe
    Como ja tenho uma boa experiência em restaurantes,acho que não corro o risco de passar fome mesmo com meu pouco inglês!
    Gostaria de receber opniões!!
    Não tenho medo de vive e nem das experiências da vida,pois ela é uma só!

Deixe uma Resposta

 
