Emirates Kart Centre – Dia para testar a condução…

Hoje foi de facto o dia dedicado a mais um desporto colectivo, depois do paintball no ultimo dia do ano de 2007, eis que agora foi a vez de ir fazer umas voltinhas a um circuito de kart… Finalmente após outras 2 tentativas falhadas (se bem se lembram, a primeira vez tive a ida ao karts abortados devido à visita do inegrume do Bush aqui ao Dubai… Raio do texano tinha de me vir cá chatear…) lá se conseguiu pegar num grupinho de 10 corajosos que durante 30 minutos andaram rentinho ao asfalto curva contra curva a tentar fazer as ultrapassagens e piões mais malucos… 🙂

E assim foi, por volta da 13h e pouco estávamos a sair do hotel, que a pedido na recepção nos mandou vir uma carrinha para levar o pessoal todo. Que por apenas 300 Dirhams (menos de 60 euros) levou os 10 “pilotos” até ao kartódromo e esperou pelo final da corrida para o regresso… Espectáculo! Não falta nada nas minhas produções… lol

 A chegada ao kartódromo aconteceu por volta das 14h e foi tempo de começarmos a vestir fatos e capacetes e escolher os karts… Foi só pena que não existissem karts para todos, deste modo fez-se 2 grupos de 5 e andamos 30 minutos de sua vez… Foi bom por um lado, assim os que estavam de fora aproveitavam para tirar fotos e filmar…

A corrida em si foi um espectáculo, só os meus braços e as minhas costas é que não gostaram muito, digamos que fiquei um pouco dorido, mas nada de mais… Para o tempo seguido que andei, até acho que nunca tinha ficado tão bem… 😉

 

O circuito…

O traçado da pista era bastante interessante com uma recta longa, seguida de uma chicane rápida, parabólica que dava para a recta interior e mais duas chicanes mas estas lentas que estavam antes de uma curva e contra curva pequena que dava acesso a uma mini-recta de aceleração já para chegar de novo à meta e completar assim uma volta…

O meu kart…

Nos 30 minutos que tive em pista, fiz 31 voltas e fiquei com o melhor tempo conseguido de 54,680 segundos… Claro que agora surgem boatos de que o meu kart andava mais rápido, mas enfim, invejosos…

Á grelha de partida…

O facto de eu ser mais leve e fazer melhor as trajectórias não tem nada a ver para eles… lol Para a próxima vez não vou andar com o kart numero 1 para depois não voltarem a dizer o mesmo… he he

A bandeira de xadrez…

Paragem pela praia que ficava perto do kartodromo para ver a vista…

 Paragem rápida na praia…

Já eram umas 17h da tarde quando regressamos ao hotel, e ai foi tempo de tomar um belo banho para relaxar os músculos. A seguir da banhoca o próximo queixoso era o estômago que já reclamava por alimento, e assim foi, lá tive a fazer 2 pizzas no forno com o Zuka. As pizzas eram das congeladas, mas com um toque nosso, já que pusemos mais uma data de ingredientes na pizza antes dela ir para o forno…

Depois do resto da tarde na ronha a descansar o corpo, foi tempo de por volta das 21h ir até ao apartamento do cozinheiro oficial de moelas daqui do Dubai, o sr. Luis Beira! 😉 E por lá tivemos a petiscar enquanto víamos o vídeo e as fotos dos karts…

O resto do serão foi passado em casa a navegar na net, enquanto a tive claro… 😦 Raios, ainda por cima falta sempre quando menos convém… Enfim, para o pessoal que derrepente me ve a desaparecer do msn, não leve a mal… Isso aconteceu porque fiquei sem net…

Haja paciência, porque se me derem forçar eu bato em alguém!!!

Saudações nocturnas directamente da arábia sem comunicação via internet…

~ por João Venceslau em 3 Março 2008.

2 Respostas to “Emirates Kart Centre – Dia para testar a condução…”

  1. Bem, q dia cool – que inveja para quem teve fechada num bunker a ter reuniões ainda mais xatas…
    Já agora parabens, pelos vistos ao levezinho!!!
    LOL
    Bjos

  2. bem, que dia maravilhoso k tiveste!tb keru andar d kart!deve ser lindo e n tao assustador como andar d carro…sabes cm é ainda so tenho 1 mes d carta e ainda n tou mt a vontade n estrada…lol
    Beijokas

Deixe uma Resposta

 
