Cerimónia no Deserto – Arabian Nights…

Hoje o dia foi passado mesmo em pleno deserto, a uns 45 min de distancia do Dubai… O sitio exacto è complicado dar, já que as unicas referencias que vi pelo caminho consistia em camelos e dunas de areia… he he

Mas apesar de estar no meio do deserto, o recinto criado para o espetaculo era muito tradicional e requintado… E com uma temperatura amena (depois do sol se ter escondido no horizonte, claro) a noite foi mesmo mágica… Com danças, fogo de artificio e musica… Este espetáculo que serviu de cerimónia de abertura para a primeira fase da construcção de uma cidade que vai ser enorme, o suficiente para ir quase juntar-se à cidade do Dubai que fica a 45 minutos de carro. Esta  nova cidade irá chamar-se Meydan e quem quiser saber mais aqui tem o link: http://www.meydan.ae.

Esta festa por incrivel que pareça até tinha um toque bem portugues, já que um dos temas cantados foi a versão inglesa da musica da Dulce Pontes:

CANÇÃO DO MAR
Fui bailar no meu batel
Além do mar cruel
E o mar bramindo
Diz que eu fui roubar
A luz sem par
Do teu olhar tão lindo Vem saber se o mar terá razão
Vem cá ver bailar meu coração

Se eu bailar no meu batel
Não vou ao mar cruel
E nem lhe digo aonde eu fui cantar
Sorrir, bailar, viver, sonhar contigo

Vem saber se o mar terá razão
Vem cá ver bailar meu coração

Se eu bailar no meu batel
Não vou ao mar cruel
E nem lhe digo aonde eu fui cantar
Sorrir, bailar, viver, sonhar contigo

E como uma imagem vale mais que mil palavras, aqui vão uma data de imagens para poupar caracteres para os proximos dias que não tiver fotos.. lol
Recinto da cerimónia…

Recinto da cerimónia…

 

Resmas de temperos arábicos…

Resmas de temperos arábicos…

 

Al Ramalah como um arábico no recinto do espetáculo…

Al Ramalah como um arábico no recinto do espetáculo…

 

Uma orgia de shishas… Inda experimentei a de Maça e de Uva…

Uma orgia de shishas… Inda experimentei a de Maça e de Uva…

 

Os tapetes das mil e uma noites…

Os tapetes das mil e uma noites…

 

O espectáculo Arabian Nights…

O espectáculo Arabian Nights…

O espectáculo Arabian Nights…

O espectáculo Arabian Nights…

O espectáculo Arabian Nights…

O espectáculo Arabian Nights…

O espectáculo Arabian Nights…

O espectáculo Arabian Nights…

E assim com estas fotos que mais parecem tiradas de um conto das mil e uma noites, termino o post de hoje, que não teve muitas palavras, mas as imagens compensaram bastante…

Recinto do Espetáculo…

Salamaleko, Al Ramalah

 

~ por João Venceslau em 27 Março 2008.

3 Respostas to “Cerimónia no Deserto – Arabian Nights…”

  1. Genial!!
    N cheguei foi a perceber que tipo de cerimónia era…
    Subscrevo totalmente o lema de Miguel Sousa Tavares: “Ninguém deve morrer sem ir ao deserto”!!

  2. possa..oh padrinho…que bela cerimónia…so te dás com gente rica!! lool ai..gostava tanto ter ido aí..pelo padrinho e pela cultral! é fantasticamente fantástico,né? enfim…
    Quanto a ti, meu velho, já desmoreças. já estamos quase em abril!! beijinho

  3. possa..oh padrinho…que bela cerimónia…so te dás com gente rica!! lool ai..gostava tanto ter ido aí..pelo padrinho e pela cultral! é fantasticamente fantástico,né? enfim…
    Quanto a ti, meu velho, NÃO desmoreças. já estamos quase em abril!! beijinh

Deixe uma Resposta

 
