Dia solitário em passeio pelo Dubai…

Hoje o dia foi mais calmito e de recuperação fisica primeiro para pôr as horas de sono em dia e depois para descansar o corpo depois de na vespera ter andado para cima e para baixo nas boias lá do parque aquático…

Assim sendo hoje só abri a pestana por volta da 13h e depois de me despachar fui aproveitar a tarde dando um passeio solitário pela cidade… Lá fui eu de máquina fotográfica em punho para também tirar umas fotos pelas ruas que já fazia á algum tempo…

Pizza Express

A primeira paragem, como não podia deixar de ser foi o almoço na Pizza Express…. Uma pessoa não pode ir fazer um passeio sem estar de barriga cheia… he he

 Caravela à porta do Dubai Museum

Depois do almoço, iniciei então o passeio e lembrei-me de ir ao Museu do Dubai, já que nunca ninguem me quis acompanhar aproveitei hoje que estava nesta demanda sozinho para ir ter a visita cultural… Com uma entrada de 3 Dirhams, ou seja, menos de 60 centimos, lá tive umas horinhas a conhecer mais um pouco da história do Dubai e ver como viviam os habitates desta zona do planeta tempos antes de toda esta riqueza e luxo cá chegarem… Foi um momento cultural bem passado…

Casa dos habitantes antepassados no Dubai…

Casa dos habitantes antepassados no Dubai…

Casa do habitante do Dubai…

Poço de uma aldeia no Dubai do antigamente…

Poço de uma aldeia no Dubai do antigamente…

 

Mercearia arábica de outros tempos…

Mercearia arábica de outros tempos…

 

A vida dos Baduinos, os habitantes do deserto…

A vida dos Baduinos, os habitantes do deserto…

 

Mergulhar em apneia para apanhar pérolas no mar… A primeira riqueza no Dubai…  Antes de encontrarem o petroleo…

Mergulhar em apneia para apanhar pérolas no mar… A primeira riqueza no Dubai…

Depois de tudo visto e revisto, a tarde continuou com a ida até à zona dos barcos que fazem a travessia do rio Creek perto do Souk do Bur Dubai.

Souks no Bur Dubai

Comprei um sumo natural de ananas que é sempre delicioso e apanhei um barco para passar a margem até Deira enquanto bebia o sumito… Cheguei lá dei mais um passeio pelos Souks de Deira e apanhei o barquito de regresso a outra margem de novo…

Rio Creek - Dubai

E foi assim esta tarde cultural… Depois foi o regresso a casa a caminhar pelas ruas da cidade mais uns 40 minutos até regressar a casa.

Fim de tarde por entre as ruas da cidade…

A noite foi passada em casa a navegar na internet e tambem no convivio com algum pessoal da equipa que veio para cá para a ramboia…

Amanha será um novo dia! Abraços e Beijos do Al Ramalah

~ por João Venceslau em 3 Abril 2008.

Uma resposta to “Dia solitário em passeio pelo Dubai…”

  1. Quando eu fizer 20 anos,vou pra Dubai,tenho um tio que mora la,a uni coisa que eh o problema eh falar Arabe,mas minha madrianha nascheu na turquia,e acho que ela pode me ensinar.:D

Deixe uma Resposta

 
