Tour às Montanhas de Hatta e noite no Madinat Jumeirah…

Hoje foi dia de alvorada, por volta das 8h já me estava a despachar a tomar o pequeno almoço para ir ter com os familiares ao hotel deles onde nos iam buscar para fazermos a Tour das Montanhas em Hatta…

Saimos do hotel por volta das 8h45 e os primeiros momentos da viagem foram passados a pensar para dentro… Depois de 1hora e pouco de viagem lá chegamos a Hatta. Fizemos uma pequena paragem no mercado de tapetes e de peças de ceramica que fica no meio do nada na estrada que vai a caminho de Hatta e Omã…

A primeira paragem em Hatta foi novamente a visita a um forte que tambem estava transformado em Museu, ou seja, numa Heritage Village. Por lá tivemos a passear e a ir vendo as recreações dos vários aspectos da vida arábica…

De seguida foi a parte mais divertida da viagem… Foi a vez de fazer um circuito no meio das montanhas sempre a abrir… Grande adrenalina com tanto salto, subidas e descidas… Muito bom!

E foi assim até chegar ao Wadi, ou seja, ao curso de água doce que nasce nas montanhas de Hatta. Foi então tempo de vestir os calçoes de banho e ir dar um mergulhito… Estava ópitmo, desde que cá estou inda só me tinha banhado nas águas do mar que são extremamente salgadas. Aqui não havia este problema… he he

Passados 30 min o banho lá teve de ser interrompido e fizemo-nos de novo à estrada para passar de novo a abrir pelas lombas… Até chegar ao hotel de Hatta onde fomos almoçar. O resto da viagem foi o regresso ao Dubai, sem nada a acrescentar…

Chegados a casa ainda deu tempo para ir dar um mergulho à piscina… Dar umas braçadas, apanhar sol e conviver… Depois disso foi a vez de cada um se ir tentar despachar para ir ver o por do sol. E de facto vimos através do bar 360º, o tal bar onde tive ontem, com uma visão panoramica para a open beach de jumeirah, burj al arab, jumeirah beach park.

Estava uma musiquinha muito chill out e arranjamos umas poltronas onde nos deitamos para relaxar enquanto se bebe a cerveja…

Passado um pouco fomos para o Madinat Jumeirah e a primeira ronda foi dedicada a ver as lojinhas por onde passavamos… Depois a segunda tarefa foi encontrar e escolher o restaurante. Escolhemos o “Meat & Company” que tinha pelo menos 1horita de espera… E lá fomos para o central park de Madinat Jumeirah onde aproveitamos para fumar uma shisha de laranja. Que por acaso é a piorzinha que já experimentei…

O jantar em si foi como é um pouco obvio carne, eu escolhi de carne da Africa do Sul. Escolhi tambem o molho portugues para acompanhar. Eles tinham no menu…. O pior é que aquilo de tuga tinha pouco, era picante que se fartava… Mas lá se comeu tudo… Por fim bebeu-se um café no Cinnabon e um folhado de canela e café para acompanhar… Antes de ir embora fomos a um bar onde pedi uma caipiroska mas com vários frutos silvestres, ou seja, morango e amoras… Bem bom…

De regresso a casa tive aqui a organizar roupas que vão já daqui a uns dias para portugal não ainda comigo infelizmente, mas sim por intermédio da minha familia que vai-se embora daqui a uns dias. Tive ainda a passar fotos para o pc… Agora vou xonar!

Beijokas e Abraço…

See you later!🙂

~ por João Venceslau em 29 Abril 2008.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: