Finalmente o Safari no Deserto…

Foi preciso vir cá a minha mãe, irmã e cunhado para que finalmente após quase 7 meses em terras dubaianas, conseguisse ir fazer o safari ao deserto…🙂

O dia começou então por volta das 10h para descansar bem dos dias anteriores para este passeio… Encontrei-me no Trinity com a familia e por lá almocei um fettucini à carbonara, não convinha ser algo demasiado pesado para depois a subida e descida das dunas não correr mal… lol

O safari começou por volta das 15h. Fomos nós os 4 mais um casal num Jipe da operadora Net Tours. O guia era muito porreiro, sempre na paródia e tal como todos os outros tava com a veste arábica.

A primeira parte do trajecto é normalissima por estrada para sair do centro da cidade do Dubai. Ainda andamos cerca de 40 minutos até chegar ao primeiro ponto de encontro com outros Jipes… Ao todo no dia de hoje deveriam ser entre 20 a 25 carros que iam fazer as dunas do deserto em caravana. Ao fim de semana chegam a ser mais de 40 Jipes.

Depois de uma breve paragem no tal ponto de encontro enquanto iam chegando cada vez mais carros, foi então o momento de deixar a estrada e começar a navegar pelas dunas do deserto…

Foi um espetáculo que não tem palavras para descrever, andar pelas dunas foi uma experiencia que vou certamente recordar desta minha passagem pelo Dubai. O Jipe onde ia era o primeiro da caravana portanto era o motorista do carro onde eu estava que ia escolhendo o percursso a tomar… A meio de tanta subida e descida foi então altura de uma paragem em pleno deserto. Eu já com turbante na cabeça, lá andei a subir e a descer dunas a correr enquanto se via já a tarde a chegar ao fim e o por do sol no horizonte…

Depois desta paragem tudo ficou mais calmo, até porque o casal que ia conosco no Jipe comçou a ficar enjoado, e ainda tivemos de parar algumas vezes… Portanto a partir dai e até ao acampamento já não houve dunas para ninguem e fomos o mais estável possivel até lá.

Chegados ao acampamento a primeira coisa que fizemos foi dar uma voltinha em cima do camelo. Os animais a andar são um pouco estrambulhados, mas o que faz mesmo confusão é eles levantarem-se e sentarem-se quando uma pessoa já está em cima deles montado. lol Mas foi giro…

O acampamento era muito giro, tinha no centro uma espécie de palco e à volta as mesas muito baixas onde as cadeiras eram almofadas no chão. Tudo num estilo arábico…

Depois havia ainda a zona para fumar uma shisha que estava optima, uma senhora a fazer pinturas Heena na pele das senhoras, o bar que até servia alcool mais barato que em qualquer outro sitio do Dubai e por fim a zona do buffet que tinha comida muito boa…

E foi assim passado o serão primeiro fumou-se uma shisha, depois comeu-se um kebab para a entrada. Entretando o buffet abriu e já depois do jantar, começou o espectáculo da dança do ventre… Muito divertido, a rapariga ia desafiando quem tava a assistir para ir dançar com ela… só rir… Até a mim me calhou… lol

Depois do espetáculo desligaram-se todas as luzes para pudermos sentir o silencio do deserto à noite, o momento bem relaxante.

O que é bom acaba depressa e então foi altura de nos encaminhar-mos para o Jipe e regressar a casa…

Já no hotel e como ainda era cedo decidimos então ir até a esplanada do Trinity para beber um sumo de frutos silvestres e enquanto isso tive a jogar uma partida de xadrez com a minha irmã, ajudada pelo luis… Como é obvio ganharam-me… “duas cabeças pensam melhor que uma” lol

Regressei a casa enquanto eles seguiram para o hotel. Já em casa vi qe tinha havido um mega jantar com o pessoal todo, uma caldeirada feita pelo Jorge… Inda tive um pouco no convivio e depois fui xonar…

Belo dia o de hoje…🙂

~ por João Venceslau em 30 Abril 2008.

Uma resposta to “Finalmente o Safari no Deserto…”

  1. amigo, grande blog, tenho pena de não ter falado contigo, amanhã vou para essas bandas tentar descansar da loucura de trabalho, parabens pelo blog e obrigado pelas dicas. fernando

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: